0

5 Sites Para Baixar Templates WordPress Grátis

Um blog com um template atrativo é sempre um diferencial, por passar profissionalismo, seriedade e autenticidade para o público. No entanto, os serviços de um designer ou programador nem sempre estão dentro do orçamento, e muitas vezes não temos o conhecimento ou tempo necessário para nós mesmos desenvolvermos o nosso layout.

5-sites-para-baixar-templates-wordpress-gratis

Mas isso não significa que você precise utilizar os templates que são oferecidos pela sua plataforma na hora da criação do blog, afinal, eles são utilizados pela grande maioria das pessoas que criam um blog. Então o que fazer?

Há diversos sites na internet que disponibilizam gratuitamente diversos templates gratuitos, para todos os gostos e ainda com a possibilidade de personalização. Quais são os mais confiáveis e com melhores opções? Confira 5 sites para baixar templates para a plataforma WordPress:

1. Diretório de temas do WordPress.org (https://wordpress.org/themes/):

wordpress-themes

Esse é o diretório oficial do WordPress, onde são disponibilizados milhares de templates gratuitos. É possível encontrar temas através da busca, verificar quais são mais baixados e utilizados através do filtro de popularidade e até mesmo fazer download de plug-ins.

Também é possível encontrar temas através de tags e até mesmo encontrar outros sites que disponibilizam temas para WordPress através do menu “commercial”.

2. Themes Base (http://www.themesbase.com/):

themes-base-com

O Themes Base possui temas para todos os gostos. Dos mais coloridos aos minimalistas, o site também disponibiliza temas para categorias específicas, como sites voltados para e-commerce e fotografia, por exemplo.

O grande diferencial do Themes Base é a escolha do tipo e formato de tema que você quer, como temas em Joomla, PHP e Magento, por exemplo.


Start Your Free Trial Today!

3. New WordPress Themes (http://newwpthemes.com/):

new-wp-themes

No New WordPress Themes é possível tornar a busca mais específica. Caso você já tenha uma ideia específica de como você quer o seu template, aqui é possível encontrar um que se identifique. Para isso, basta marcar na coluna lateral a cor, quantidade de colunas, categoria e sidebar que você deseja.

O diretório do site é bem atualizado e a grande maioria dos templates tem um design bem profissional.

4. Just Free Templates (http://www.justfreetemplates.com/wordpress-themes):

just-free-templates

O Just Free Templates também possui milhares de templates disponíveis, a grande maioria com o design limpo e profissional, ideal para quem aborda assuntos mais voltados a um público mais sério ou até mesmo para quem quer encontrar um template como base para fazer sua própria personalização.

O site oferece templates em CSS3 e HTML5, preview dos temas e alguns templates premium, caso você se interesse em comprar. Também há a possibilidade de disponibilizar seu tema para download caso você seja desenvolvedor.

5. Top WordPress Themes (http://topwpthemes.com/):

top-wp-themes

Esse site possui alguns temas de WordPress mais trabalhados, como um design mais refinado e templates com plugins, como slide de imagens/posts na home, com menu de páginas fixos e entre outros.

Os temas gratuitos disponibilizados são bem semelhantes a alguns temas premium que podemos encontrar em outros sites. São temas bem profissionais e de muito bom gosto. O site também disponibiliza preview caso você queira ver o tema e suas funcionalidades antes de baixar.

O uso de um template bem trabalhado faz toda a diferença em um blog. Além de transmitir profissionalismo, um site com um layout visualmente agradável é mais atraente, além de transmitir o desejo de ser acessado por mais tempo. Quem nunca passou algum tempo observando posts aleatórios em um site com um template bonito, não é mesmo?

E são esses sites que disponibilizam templates para baixar gratuitamente que permitem que mesmo aqueles que não têm a possibilidade de adquirir um template pago também tenham um site com a aparência bonita, bem trabalhada e profissional. Nada melhor do que um template de qualidade ao seu alcance, não é mesmo?

Forte abraço,

PS: Vídeo Exclusivo, Onde Você Descobrirá o Passo a Passo Para Criar Um Negócio Digital, Começando do Zero e Sem Ter Experiência

André Luis

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *