0

Artigo Viral, Como Criar Um Para Seu Blog

Vamos falar um pouco sobre artigo viral. Seja por hobby ou como fonte de renda todos querem que suas postagens em blog sejam bem sucedidas e tenham bastantes acessos, todos querem saber que suas ideias e opiniões alcançaram o máximo possível de pessoas. Existem algumas formas para fazer suas postagens alcançarem diversos leitores, mas a forma mais concreta e eficaz é sem duvida a postagem viral. A criação de um artigo viral consiste em criar um texto que será acessado e retransmitido para uma grande quantidade de pessoas, gerando vários acessos e um grande tráfico de leitores para seu blog. Entenda antes que um artigo viral é algo complicado, que exige trabalho, tempo e dedicação.

artigo viral

Palavras-chave são extremamente importantes para a captação de leitores, mas não adianta nada atrair leitores, e eles deixarem seu blog de lado por falta de interesse, isso acaba com a cadeia de rotatividade do seu blog, é aí que entra o artigo viral. Seu objetivo é desenvolver um texto que atraia o leitor, mas que também faça com que ele se interesse na leitura, e traga mais leitores para seu blog, e para isso, existem algumas coisas que você pode fazer.

Meu primeiro conselho para seu artigo viral

Tenha muito cuidado com as palavras. Empregue bastante tempo garantindo que seus textos possuam palavras-chave, e que sejam de fácil entendimento. Sentenças curtas e diretas são mais fáceis de ser compreendidas. Criar um artigo viral implica que você deve torna-lo o mais acessível possível, e a melhor maneira de fazer isso é mantê-lo o mais simples que puder, para alcançar o maior numero de pessoas. Tenha sempre um titulo simples que fale diretamente com o nicho de público para o qual você pretende escrever. Procure sempre criar material original, coisas novas. Inove sempre que possível, pois as pessoas se sentem mais atraídas por coisas novas, assuntos novos. Uma boa forma de fazer artigos dessa forma é pesquisar sobre um assunto em diversas fontes, com diversos pontos de vista sobre o assunto e compilar as melhores ideias em um único texto. Sempre que possível inclua imagens em seus artigos, imagens que apelem ao seu público alvo, isso ajuda a aumentar os acessos e pode garantir que pessoas transmitam seus textos somente por conta das imagens, se forem imagens originais de sua própria autoria, melhor ainda. Experimente também infográficos, às vezes publicações estritamente visuais se tornam virais por conta de sua simplicidade.

Procure sempre escrever sobre assuntos que sejam de importância para vários grupos de pessoas, que alcancem vários nichos, jamais se restrinja.

artigo viral miniatura

Use citações em seus textos

Um pequeno truque que costuma funcionar é o uso de citações em seus textos, especialmente citações motivacionais. Inclua sempre que possível alguma citação de intuito positivo, de alguma figura importante, muitas pessoas procuram por esse tipo de coisa, e vão acabar sendo atraídas ao seu texto dessa forma. Outro truque é de tempos em tempos desenvolver textos de “ranking”. Artigos de “ranking” (normalmente do tipo “Top 10”) recebem uma quantidade enorme de acessos, você pode conseguir muita exposição para o seu artigo fazendo alguma lista baseada num assunto comum que seja do interesse do seu público alvo.

Qualidade é tudo!

Mas nada garante que seus artigos se tornem virais melhor do que a qualidade dos seus textos. Possivelmente o melhor conselho para a criação desse tipo de artigo é que você esteja sempre tentando se superar. Antes de começar cada texto diga a si mesmo que você fará o melhor artigo que já fez. Sempre melhore sua qualidade, sempre se supere. Publique somente depois de ter a certeza de que seu texto tem tudo para ser um absoluto sucesso.

O artigo viral não é algo exato, e demora a até conseguir engrenar postagens que serão compartilhadas e alcançarão diversas pessoas, continue escrevendo, continue tentando, jamais desista, ou deixe a qualidade de seus textos cair. O segredo é sempre continuar.

Forte abraço,

André Luis

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *