2

Como Vender Pela Internet Utilizando Funil De 3 Passos

COMO VENDER PELA INTERNET DE FORMA CORRETA?

Como vender pela internet pode ser a maior dúvida das pessoas. Então neste artigo eu vou te ensinar a sanar essas dúvidas!

Talvez você já tenha lido alguns e-books ou assistido vários vídeos aulas, mas mesmo assim você ainda não sabe vender pela internet. Há forma mais correta que todos estão utilizando é tentar vender seus produtos de Afiliado em seu Blog, canal do Youtube, Twitter ou à forma mais rápida que é pelo Facebook Ads.

Apesar de todas serem diferentes, todas elas precisam de um funil com no mínimo três passos. Você deve ter visto vídeos de pessoas que conseguem vender todos os dias em plataformas diferentes.

como vender pela internet

Mais antes delas conseguirem esses resultados, existem alguns passos que quase ninguém explica.

Independente da plataforma que você utiliza seja Blog, Facebook Ads, Youtube etc… Enfim.

Para você conseguir ter sucesso em suas vendas e resolver essa enorme duvida de como vender pela internet, você precisa realizar testes.

Que tipo de testes?

Blog: Se você esta tentando vender pelo seu Blog mais ainda não conseguiu ter resultados, às vezes pode ser porque você não tem tráfego suficiente ou então porque sua chamada não funciona como deveria.

Você precisa analisar e testar sempre que possíveis novas técnicas de chamadas para seu produto, mudando o texto da chamada, cor do botão para ação, colocar um vídeo no lugar do texto, colocar descontos ou até oferecer bônus especiais para quem comprar aquele produto.

Você também pode utilizar plug-in para testes de A/B.

Facebook Ads: No Facebook não é muito diferente, mais um erro que não pode acontecer é você criar um anúncio e deixa-lo com cara de anúncio. Vou explicar melhor!

Nosso cérebro já está tão acostumado com o mundo da internet que automaticamente quando entramos em um site que tem muitos anúncios, nós conseguimos passar por esses anúncios sem ao menos prestar atenção, por que já sabemos que anúncio incomoda e atrapalha nossas buscas.

Para que seu anúncio receba muitos cliques ou seja visualizado pelo seu público, o recomendado é que você tente deixa-lo mais humano possível.

Coloque imagens que chamem a atenção, mais que também não sejam algo do tipo:

“Olha estou vendendo esse produto, quer comprar?”

Talvez você possa até conseguir um custo bem baixo para divulgar seus anúncios, mais mesmo assim você não consegue vender nada. Se isso está acontecendo com você, então o problema não está no seu anúncio mais sim na página que você está Linkando.

Agora você vai entender o porquê que você precisa utilizar funil de no mínimo 3 passos.

Funil De Vendas Com Três Passos

Você precisa entender que o funil de vendas é muito importante para conseguirmos realizar vendas.

Esse é um Funil de três passos:

funil 3 passos

O processo do funil é bem simples de se aplicar.

Primeira etapa: Você precisa mostrar quem é você para essas pessoas que clicaram em seu anúncio, pois você precisa fazer com que essas pessoas confiem em você, precisa passar autoridade para que elas se sintam mais a vontade e queiram saber mais sobre o que está sendo oferecido para elas.

Segunda etapa: Se entrou 1.000 pessoas em seu funil, pode ser que apenas 500 pessoas passem para segunda etapa, isso é normal, porque você esta peneirando seu público para que fiquem somente pessoas que estão realmente interessadas.

Nesta segunda etapa, a pessoa já confia um pouco mais em você e quer saber do que se trata tudo isso.

Mostre a ela informações do seu produto, toque na dor da pessoa, faça com que ela sinta necessidade do seu produto, mais ainda não ofereça nada a ela.

Terceira etapa: Agora é a hora de você mostrar qual é o seu produto, mostre também a solução para a dor que você citou na segunda etapa, e se possível mostre garantia de satisfação e resultados de pessoas que já adquirirão o seu produto.

Independente de qual seja sua forma de utilizar o funil, seja por etapas de páginas, ou por apenas um artigo, o ideal é sempre criar um funil, existem várias formas de funil, esse é o mais fácil e, que ajuda muito na hora de fazer uma venda.

Se você gostou ou aprendeu algo neste artigo, peço que deixe um comentário abaixo ou até publique em suas redes sociais para que possamos passar esse conhecimento mais a frente.

Este artigo (Como Vender Pela Internet Utilizando Funil de 3 Passos) foi criado pelo convidado:

Everton Isaías,

do blog Sonhar Com Dinheiro.

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

2 Comments

  1. Na primeira etapa você fala: “Você precisa mostrar quem é você para essas pessoas que clicaram em seu anúncio”.
    Como fazer isso para o caso de um afiliado que está tentando vender um produto de um terceiro. Como criar essa autoridade da primeira etapa. Como aplicar isso, você sendo um afiliado?

    Obrigado.

    • Olá Márcio!

      Pense sempre que você está indicando uma solução de um problema para alguém, e não somente vendendo. Pessoas gostam de comprar por indicação e um afiliado deve sempre matar as objeções após fazer uma oferta. A melhor maneira de criar autoridade é gerando valor, o afiliado pode fazer isso através do relacionamento pelo seu Blog, Fan Page, E-mail, Canal no Youtube, etc. Oferecendo mais informações sobre a oferta! Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *