CURSO WORDPRESS PARA AFILIADOS – AULA 4

#1 Introdução aos Plugins

Estamos indo muito bem! Você já tem seu tema instalado e quase pronto para começar a receber seus primeiros visitantes e gerar seus Leads ($$$)

Nessa aula vamos entender um pouco sobre os Plugins e como fazer um backup simples de tudo que já foi feito até aqui. Lembrando que uma rotina de backups e atualizações irá deixar você tranquilo e sem sustos! 😉

Uma das mais importantes funcionalidade do WordPress são os Plugins. Com eles é possível fazer de tudo no seu projeto, desde bloquear Spams a criar qualquer tipo de automação. Não será possível nessa primeira fase conhecermos a fundo esse assunto mas irei mostrar todos os Plugins necessários para você trabalhar como Afiliado, e o melhor; Utilizando os Plugins gratuitos! 😎

#2 Plugin Akismet (Anti-Spam para comentários do blog)

Primeiro vamos até o Painel (Você já sabe fazer isso!), encontre Plugins, e clique em Plugins instalados. Na parte superior você verá um botão “azul” (Activate your Akismet account), clique nele.

aula4-plugins-1

Akismet é um plugin responsável por deixar os spams bem longe do seu blog, ele irá bloquear uma grande quantidade de spams nos comentários dos seus posts e páginas. Infelizmente tem muita gente fazendo spam achando que com isso irá conseguir vendas, e uma estratégia dessas pessoas é deixar suas propagandas em comentários de blogs. O Akismet irá colocar por padrão todos os comentários para serem moderados por você e os que tiverem características de spam irão direto para a pasta SPAM.

O Akismet precisa ser ativado para funcionar e isso será feito agora. Na entrada Akismet, clique em Get your API key (Vamos gerar uma chave para a sua instalação). Você será levado para a página http://akismet.com/wordpress/

aula4-plugins-2

Clique em GET AN AKISMET API KEY.

aula4-plugins-3

Para gerar sua chave de ativação, será preciso ter uma conta no WordPress.com e nessa tela iremos fazer isso, complete os campos E-mail Address, Username e Password. Clique no botão Sgn up. Veja no print abaixo (não coloque os meus dados!). OS PASSOS ABAIXO SÃO PARA QUEM NÃO TEM CONTA NO SITE DO WORDPRESS.COM!

Se você já possui uma conta (WordPress.com) clique em I already have a WordPress.com account! Faça seu login e passe para etapa do print Get Akismet

aula4-plugins-4

Não estranhe a mensagem de erro (Whoops!), isso acontece por que você precisa confirmar seu cadastro abrindo um e-mail que acabou de ser enviado para a conta que você utilizou no cadastro. Vá até sua caixa de entrada e siga as orientações.

aula4-plugins-5

Abra o e-mail (Activate) e clique em Activate Acount.

aula4-plugins-6

aula4-plugins-7

Uma nova janela será aberta, confirmando a criação da conta no WordPress.com, clique em Sgn in to Akismet.

aula4-plugins-8

Clique em Sign In.

aula4-plugins-9

Clique em Approve.

aula4-plugins-10

Clique em SIGN UP FOR A SUBSCRIPTION.

aula4-plugins-11

Escola opção Basic e clique em GET STARTED.

aula4-plugins-12

Agora o “pulo do gato” para usar o Plugin de forma gratuita, arraste a barra com os valores em dólar para esquerda até ficar em 0.0

aula4-plugins-13

Complete os campos First name, Last name e clique em CONTINUE.

aula4-plugins-15

Você receberá uma mensagem (Awesome!) com o número da sua API Key. Clique no botão AUTOMATICALLY SAVE YOUR AKISMET API KEY, esse botão irá abrir a página de confirmação da ativação do Akismet na sua instalação do WordPress. (Também será enviado para seu e-mail todos os dados da ativação)

aula4-plugins-16

Agora selecione a opção Show te number of approved comments beside each comment author e clique em Save Changes. Ufá! Plugin Akismet ativado e funcionando.

aula4-plugins-17

Volte para a entrada Plugins e clique em Plugins instalados. Vamos excluir o Plugin Hello Dolly, ele somente imprime mensagens na parte superior do painel quando você loga, desnecessário! Selecione o Plugin Hello Dolly e clique em Desativar.

aula4-plugins-18

Selecione de novo o Hello Dolly e clique em Excluir. Confirme clicando em Sim, exclua esses arquivos.

aula4-plugins-19

aula4-plugins-20

#3 Plugin Contat Form 7 (Formulário para Contatos)

Entre em Plugins, opção Adicionar Novo, na caixa de busca digite Contat Form 7 e clique em enter (no teclado). Clique em Instalar agora.

aula4-plugins-21

Clique em Ativar plugin.

aula4-plugins-22

Repare que uma nova entrada irá aparecer (Form contato). Isso irá acontecer com outros Plugins, que depois de ativados irão disponibilizar novas entradas e menus para configurações. Vamos usar esse plugin na hora de criar um menu chamado Contato que será utilizado para que seus visitantes entrem em contato com você pedindo informações e outras coisas relacionadas aos seus conteúdos.

aula4-plugins-23

#4 Plugin Quick Redirect (Redirecionamento de Páginas)

Entre em Plugins, opção Adicionar Novo, na caixa de busca digite Quick Redirects e clique em enter (no teclado). Clique em Instalar agora.

aula4-plugins-24

Clique em Ativar plugin.

aula4-plugins-25

Uma nova entrada irá aparecer (Quick Redirects). Vamos usar esse plugin para criar os redirecionamentos dos seus links de afiliado para que as plataformas de anúncios não encontre links “proibidos” no seu blog. Esse é um plugin muito importante para as estratégias utilizadas no Treinamento Afiliado Zen.

aula4-plugins-26

#5 Plugin Tracking Code Manager (Instalação de Scripts – Pixel)

Entre em Plugins, opção Adicionar Novo, na caixa de busca digite Tracking Code Manager e clique em enter (no teclado). Clique em Instalar agora.

aula4-plugins-27

Clique em Ativar plugin.

aula4-plugins-28

Uma nova entrada irá aparecer dentro de ConfiguraçõesTracking Code Manager. Vamos utilizar esse plugin para colocar seus Pixels de Conversão e Remarketing no blog. Outra parte importante do projeto, para mensurar as conversões em leads e perseguir os visitantes através das técnicas de Remarketing.

aula4-plugins-29

#6 Backup (Simples cópia do seu blog)

Após instalações e configurações, eu e nem você gostaríamos de perder tudo e ter que fazer de novo! Por isso agora vamos salvar tudo que foi feito em um pequeno arquivo XML. Encontre a entrada Ferramentas, opção Exportar. Selecione Todo conteúdo e clique em Download do arquivo de exportação. Será feito um download de todas as configurações do seu blog. Pronto! Agora copie esse arquivo para um lugar seguro (Pendrive, HD Externo, Google Drive, etc.). Caso aconteça algum problema técnico com seu WordPress, será possível restaurar tudo em poucos cliques. Faça isso sempre depois de configurações ou instalações no seu WordPress. Não cometa o erro de muitos profissionais…deixar de fazer o BACKUP!!!

aula4-plugins-30

Seu blog em WordPress está com os primeiros Plugins instalados, e você aprendeu como criar uma cópia de seu blog sempre que precisar! Na próxima aula vamos criar as páginas de base para o projeto de blog de conversão e como criar os primeiros posts.

Deixe seu comentário ou dúvidas no final da página!

Forte abraço, até a próxima aula!

André Luis

9 Responses to CURSO WORDPRESS PARA AFILIADOS – AULA 4

Read below or add a comment...

  1. Aula excelente! Acrescentou muito na questão dos plugins. Obrigada!

  2. Luciana Melo says:

    Sozinha iria ser bem difícil, essa aula ajudou muito! Obrigada André!

  3. Gustavo says:

    Na #5 Você fala para instalar o Tracking Script Manager, mas no print abaixo diz que instalou o outro que estava ao lado, o Tracking Code Manager. Qual dos dois é pra instalar???

  4. Elderson says:

    Super aula! Valeu André!!

  5. isabela says:

    Olá! Super obrigada pela aula. Super simples o passo a passo! Gostaria de saber se os plugins que já vieram instalados (Jetpack por WordPress.com, MOJO Marketplace,
    OptinMonster API) são desnecessários (podem ser excluídos) ou se são importantes para o funcionamento do blog. obrigada!

  6. valeu André por o curso me ajudou muito

  7. Muito Bom André, plugins instalados e backup realizado, #pra cima

Add Your Comment

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>