4

Hospedagem de Sites, O Que é? Como Contratar?

A hospedagem é um dos componentes chave para um blog de sucesso. Para que seus visitantes possam ter acesso as suas postagens, imagens, videos, etc. Esses dados precisam estar armazenados em algum lugar, e esse lugar se chama hospedagem. Como vimos no post anterior que você precisa de um domínio, então quando as pessoas acessarem seu domínio ele vai precisar estar hospedado. Para que se possa visualizar seu conteúdo, bem simples assim! Existe uma lista enorme de empresas, faça uma pequena busca no GOOGLE que você irá encontrar milhares.

Por experiencia própria eu não recomendo que você utilize o preço como fator principal na sua escolha. Já vi muitos amigos terem problemas sérios por conta disso. Por isso que aconselho você a começar com um serviço de qualidade, evitando o erro que cometi no meu início. Ao longo do post vou indicar duas empresas que são ótimas. Escolhendo a melhor hospedagem na web para suas necessidades irá melhorar em muito várias questões técnicas e uma delas será o SEO (técnicas para que seu blog fique nas primeiras buscas do GOOGLE).

hospedagem

Quais são os requisitos de hospedagem para WordPress?

Existem blogs que recebem milhões de pageviews por mês. Por isso uma hospedagem de qualidade irá fazer toda diferença conforme seu blog for crescendo.

Você vai se surpreender ao saber que o WordPress é um script muito leve, e é compatível com quase todas as boas empresas de hospedagem. Os requisitos para instalação são:

  • PHP versão 5.2.4 ou superior.
  • MySQL versão 5.0 ou superior.

O que considerar ao escolher um fornecedor para hospedagem de sites?

Devido à popularidade do WordPress, todas as melhores empresas de hospedagem fornecem instaladores fáceis de usar. As empresas que eu recomendo nesse post tem total suporte para sua instalação. Velocidade, segurança e confiabilidade são fatores importantes que você precisa considerar em sua escolha. No entanto, o fator mais importante que você deve considerar são as “suas necessidades”. Avaliando suas necessidades antes de comprar sua hospedagem você irá poupar muitos reais.

Hospedagem de Sites Dedicada

Servidor dedicado é um servidor físico que você pode alugar em sua hospedagem. Isso permite que você tenha controle total sobre o servidor, incluindo a escolha do sistema operacional, hardware, etc. Você NÃO precisa de um servidor dedicado, se você está apenas começando. Uma vez que seu blog vai receber pouco tráfego no início, quando esse tráfego aumentar para milhares de pageviews por dia, então você deve considerar a atualização para um servidor dedicado.

Hospedagem HostGator

http://hostgator.com.br

HostGator hospeda mais de 9 milhões de domínios e é conhecido como um dos melhores serviços de hospedagem do seu segmento. Tem suporte ao CPanel (Ferramenta de administração para sua hospedagem). Você instala seu blog em WordPress em poucos cliques (Utilizando o Fantastico), suporte 24/7. É uma escolha inteligente e fácil. Eu mantenho meus projetos no HostGator. Clicando na imagem abaixo você poderá conferir os serviços prestados.
hospedagem hostgator

 Hospedagem HostDimer

Os serviços são praticamente parecidos com os do HostGator. Você terá todas as ferramentas necessárias para administrar seu blog e também instalá-lo em poucos cliques. É a hospedagem utilizada nos exercícios do curso FNO (um treinamento completo que ensina do zero a criar um negócio online). Eu fiz e recomendo!

hostdime

Para concluir esse post, as duas empresas são muito boas. A escolha mais uma vez é toda sua.

Um forte abraço!
André Luis
Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *