0

O Que é Um Blog?

Então, o que seria um blog afinal?

Acredito que seja a primeira pergunta de alguém que nunca ouviu falar nisso, porém atualmente fica muito difícil de alguém que navega na internet não ter tido contato com essa palavra. Também é uma boa pergunta para os iniciantes na “blogosfera“.

O que é um Blog

Essa pergunta poderia ser respondida de inúmeras maneiras, da mais simples possível ou altamente técnica.

Abaixo segue algumas definições de “o que é um blog?”:

  • “Um weblog é uma hierarquia de textos, imagens, objetos de mídia e dados, organizados em ordem cronológica, que podem ser visualizados em um navegador HTML (browser).”
  • “A publicação freqüente, cronológica de pensamentos pessoais e links da Web.”
  • “Um blog é basicamente um diário que está disponível na web. A atividade de atualizar um blog é “blogging” e “blogger” alguém que mantem um blog.”
  • “Um weblog é uma espécie de turnê contínua, com um guia humano. Há muitos guias para escolher, cada um desenvolve uma audiência (assuntos diversos, nichos, etc.), e há também uma parceria entre as pessoas que mantêm weblogs, eles fazem referências uns para os outros.”
  • Blogs são tipicamente atualizados diariamente usando um software que permite que pessoas com pouco ou nenhum conhecimento técnico sobre programação possam manter o blog. Comentários em um blog são quase sempre organizadas em ordem cronológica, com as adições mais recentes apresentadas no final.”
  • “Um blog é um site em que os itens são postados em uma base regular e exibidos em ordem cronológica inversa. O termo blog é uma forma abreviada de weblog ou web log. Criação de um blog, manter um blog ou adicionar um artigo para um blog já existente é chamado de “blogging”. Artigos individuais em um blog são chamados de “posts”, “mensagens” ou “entradas”. Uma pessoa que posta essas entradas é chamado de “blogger”. Um blog é composto de texto, hipertexto, imagens e links (para outras páginas da web e vídeos, áudios e outros arquivos). Blogs usam um estilo de comunicação e documentação bem próprios. Muitas vezes, os blogs se concentram em uma “área de interesse” em particular, como Beleza, Tecnologia, Humor, Política, etc. Alguns blogs falam sobre experiências pessoais.”

Forte abraço,

logo_50_scrip

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *