0

SEO para Blogger, Como Aplicar

Aplicando SEO para Blogger irá gerar um bom posicionamento nos resultados de uma busca feita na Internet garantindo ao seu blog não apenas um público maior, mas um alto número constante de visitas. Isso pode ser o que definirá se seu blog será rentável ou não.

O SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismos de Buscas) é o que irá aprimorar seu blog para ter um bom ranking quando aparecer nos resultados de alguma pesquisa, como uma boa posição nos resultados do Google, por exemplo. Afinal, quem não quer que seu site seja um dos primeiros nos resultados do Google, não é mesmo?

seo para blogger

O Blogger é uma das plataformas mais utilizadas para a criação de blogs atualmente, e além do mais possui recursos que podem deixar o SEO mais fácil de ser trabalhado no seu blog.

Confira como otimizar o SEO para Blogger:

1. Palavras-chave:

Antes de começar a trabalhar o SEO para Blogger, você precisa saber como funcionam as palavras chave em uma busca. As palavras chave são as palavras buscadas para obter os resultados, e claro que algumas são mais utilizadas do que outras.

Para saber se as palavras chave que você utilizará para trabalhar o SEO para blogger são as mais procuradas para o seu nicho, é possível consultar através do AdWords ou do Google Analytics. Sempre utilize as palavras e combinações com o maior número de buscas.

2. Meta Tags:

A única forma de visualizar as meta tags é através do código fonte da página. Apesar de não serem visíveis ao leitor, é uma das formas que o buscador usa para encontrar seu blog.

As mais importantes são a <Title>, que apesar de não ser exatamente uma meta tag, é onde fica o título no código do seu blog, e é importante trabalhar a palavra chave nele, a <meta name = description>, onde está a descrição do seu blog, onde também deve ser trabalhada a palavra chave, a <meta name = robots>, que dirá ao buscador quais páginas devem ser indexadas na busca e a <meta name = keywords>, que são as palavras chave em si.

No blogger, é possível editá-las sem a necessidade de mexer no código fonte, através do menu Configurações > Preferências de Pesquisa.

3. Palavras chave durante o texto:

As palavras chaves também devem ser trabalhadas durante o texto, principalmente nas tags de cabeçalho (H2 e H3). Sempre use as palavras e combinações mais procuradas.

As tags de cabeçalho são importantíssimas e não devem ser ignoradas. Elas farão uma grande diferença de ranking na hora que seu blog aparecer nos resultados de pesquisa. No entanto, o próprio Google aconselha.

4. Utilize um template agradável e profissional:

Poucos sabem, mas o design do seu blog também interfere nos resultados de uma busca. Blogs com templates agradáveis e profissionais, com menos erros no código fonte da página tem preferência na posição dos resultados de uma busca.

5. Trabalhe os links externos:

Quanto mais links externos seu blog tiver, melhor. Dessa forma, os buscadores entenderão seus links em outros sites levam aos resultados que estão em seu blog. Isso vale tanto para links que levam direto a página inicial do seu blog como links que resultam diretamente em um post.

Para boas posições no ranking de pesquisa, o SEO deve ser trabalhado corretamente. Mas o retorno é grande, com um maior número de visualizações e um público frequente, seu blog logo atrairá a atenção de parcerias com outros sites e grandes marcas.

Forte abraço,

André Luis

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *