1

Youtube, Qual a Importância de Vídeos Para Seu Blog?

Hoje em dia é cada vez mais comum blogueiros criarem canais no Youtube e integrá-los ao seu blog. Além de aumentar a renda obtida através da monetização dos anúncios do AdSense, o Google dá uma grande importância para canais no Youtube, afinal, o próprio Google é o proprietário do Youtube.

youtube videos para blogs

Mas quais as vantagens que o Youtube pode trazer para você?

Primeiramente, ao manter um blog com anúncios do Google AdSense e integrá-lo ao seu canal, sua rentabilização será consequentemente maior, afinal, diferente da burocracia de alguns anos atrás, hoje todos que produzem vídeos podem ser parceiros do Youtube e rentabilizar seus vídeos.

Ainda sobre a monetização, a quantidade de networks para Youtube é maior que a quantidade para blogs, ou seja, a possibilidade de seu blog ficar ainda mais conhecido e você ter um suporte e acompanhamento de uma empresa especializada no seu nicho são bem maiores.

A relação entre o Youtube e o número de visualizações do seu blog também é maior, principalmente quando você incorpora seu vídeo, do seu canal, ao seu blog. Pode ser em um post ou simplesmente deixar seu canal na lateral do seu layout. Certifique-se de que seus vídeos sejam do mesmo nicho, da mesma categoria do seu blog.

Aumentar o Tráfego

Para aumentar o tráfego do vídeo ainda mais, utilize títulos curtos, porém que expressem bem qual o conteúdo do vídeo, e se possível, utilize a palavra chave trabalhada. Além do mais, não se esqueça das tags. Utilize até cerca de 12 tags no seu vídeo, mas sempre utilizando as palavras chave mais procuradas.

Outro ponto importante do Youtube para os blogs é o feedback que o público terá do seu canal, e a publicidade que esse feedback trará em vantagem para o seu canal.

O Youtube conta com a função de “inscrição”, onde, com a própria conta do Google, o público que gostar de seus vídeos poderá se inscrever em seu canal e receber atualizações e notificações para quando você postar outro vídeo.

Por mais que blogs também possuam essa função de inscrição, o número de usuários ativos no Youtube e o retorno que as inscrições do Youtube trarão para você são bem maiores. Ou seja, é um número mais real da quantidade de pessoas que acompanham seu trabalho, e um dos indícios mais evidentes do tamanho do seu crescimento no Youtube.

Redes Sociais

As funções curtir e compartilhar no Youtube também são importantes e similares com as funções de mesmo nome do Facebook, só que uma vez que seu blog e Youtube estejam integrados um ao outro, esse é um retorno que você terá de quanto o público aprova seu conteúdo, o que é importante para obter um público fixo.

A melhor forma é criar um post no seu blog e um vídeo no Youtube onde ambos façam parte do mesmo assunto abordado. Por exemplo, um post explicativo no seu blog e um tutorial no Youtube como complementação.

O ideal ainda é tirar o maior proveito de todas as redes sociais que estiverem em seu alcance, atingindo um público grande. Seja através do Facebook, Instagram, Twitter, Flickr… Quanto mais formas viáveis você oferecer para o público para que o mesmo acompanhe seu trabalho, melhor. Em pouco tempo, você perceberá que seu número de inscritos e seguidores é maior, e consequentemente o número de visualizações em seu blog e em seus vídeos do Youtube.

Forte abraço,

André Luis

Gostou, Compartilhe!

Fundador e Editor do blog ComoFazerBlogs. Empreendedor e blogueiro, dedicando boa parte de seu tempo na produção e compartilhamento de conteúdos de qualidade. Estudante de Gestão de TI, Matemática e Produtos Microsoft.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *